Notícias
Prefeitura de Carapicuíba realiza aula inaugural do Programa Prospera Família
Secretarias: Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e CidadaniaData de Publicação: 14 de setembro de 2021
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira (10) a primeira aula do programa “Prospera Família”, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa estimular a geração de renda de famílias em situação de vulnerabilidade social.
A aula inaugural do Prospera Família ocorreu em evento realizado no CEEAC CSU, localizado no bairro Ariston e contou com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social.
O programa, que conta com 750 munícipes de Carapicuíba, é voltado às famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, que sobrevivem mensalmente com até R$ 89 por pessoa e que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico, preferencialmente atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.
Com duração de 10 meses, serão desenvolvidas atividades nos 4 eixos do Programa Prospera: Projeto de Vida, Tutoria, Capacitação e Incentivo Financeiro.
Haverá cursos para aprender ou melhorar habilidades específicas (cursos técnicos), assim como ter mais conhecimento sobre gestão, vendas e como começar um negócio (empreendedorismo). As aulas de capacitação vão acontecer em média duas vezes por semana, e serão realizadas na cidade ou nas imediações por parceiros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
- Últimas Notícias
-
17 de abril de 2025
Prefeitura amplia vacinação contra a gripe para mais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
-
16 de abril de 2025
Prefeitura realiza entrega de mais de 20 mil ovos de Páscoa para crianças da rede municipal de ensino
-
16 de abril de 2025
Giro Pro: Carapicuíba recebe evento voltado à qualificação de profissionais da cultura
-
15 de abril de 2025
Fatec Carapicuíba oferece 225 vagas para o 2º semestre de 2025
-
15 de abril de 2025
Carapicuíba recebe viatura e novos equipamentos do Governo do Estado para ampliar atendimentos da Defesa Civil