Notícias
Campanha de vacinação contra a gripe começa em Carapicuíba
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 10 de abril de 2019
A partir desta quarta-feira (10) estará disponível nas unidades de saúde básica a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe. O objetivo é imunizar 90% do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, contra três variações do vírus (inclusive o H1N1).
A dose será destinada a grupos com maiores chances de desenvolver complicações da doença: gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, mulheres no período pós-parto, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais (mediante prescrição médica), professores da rede pública e particular, profissionais da saúde, população indígena, privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens internados em instituições socioeducativas.
Em Carapicuíba, todas as unidades de saúde básica (UBS e USF) - exceto a USF Vila Dirce - estarão realizando a vacinação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. O munícipe deve levar o cartão SUS, carteira de vacinação e cartão do pré-natal, para as mulheres grávidas.
Confira as precauções e doenças crônicas que entram no grupo prioritário através do site oficial da Prefeitura www.carapicuiba.sp.gov.br.
Cronograma de vacinação
A partir de 10 de abril - Gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 6 meses e 29 dias), mulheres no período pós-parto.
A partir de 22 de abril – Todos os grupos prioritários.
- Últimas Notícias
-
17 de abril de 2025
Prefeitura amplia vacinação contra a gripe para mais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
-
16 de abril de 2025
Prefeitura realiza entrega de mais de 20 mil ovos de Páscoa para crianças da rede municipal de ensino
-
16 de abril de 2025
Giro Pro: Carapicuíba recebe evento voltado à qualificação de profissionais da cultura
-
15 de abril de 2025
Fatec Carapicuíba oferece 225 vagas para o 2º semestre de 2025
-
15 de abril de 2025
Carapicuíba recebe viatura e novos equipamentos do Governo do Estado para ampliar atendimentos da Defesa Civil