Notícias
Corpo de Bombeiros de Carapicuíba já tem imóvel definido
Secretarias: GovernoData de Publicação: 11 de dezembro de 2018
A unidade do Corpo de Bombeiros de Carapicuíba já tem local definido. O imóvel ficará na Av. General Teixeira Lott. A conquista atende uma reivindicação antiga da população que sempre dependeu das corporações instaladas nos municípios vizinhos.
Atualmente, as cidades da região Oeste são atendidas pelo 18º Grupamento de Bombeiros, que tem sede em Barueri. Além disso, há subgrupamentos em Osasco e em Santana de Parnaíba.
Em caso de ocorrências em Carapicuíba, homens e viaturas das três unidades são deslocados à cidade. Com um quartel próprio, o objetivo é garantir mais agilidade no atendimento dos chamados.
A unidade de Carapicuíba será composta por 26 bombeiros, três viaturas, sendo um caminhão de combate a incêndio (autobomba), uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo.
O local terá sala de treinamento, sala de comunicações, alojamento, sala de descanso, refeitório e banheiro com acessibilidade. É importante destacar que os bombeiros ficam 24 horas no quartel.
Em 2017, o Corpo de Bombeiros registrou 2.850 ocorrências em Carapicuíba, entre casos de incêndio, resgate, salvamento, prevenção e apoio.
Novas viaturas da Polícia Militar
Outra importante conquista para Carapicuíba foi a chegada de cinco novas viaturas para a Polícia Militar. Os veículos já estão nas ruas contribuindo com as operações realizadas no município.
- Últimas Notícias
-
17 de abril de 2025
Prefeitura amplia vacinação contra a gripe para mais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
-
16 de abril de 2025
Prefeitura realiza entrega de mais de 20 mil ovos de Páscoa para crianças da rede municipal de ensino
-
16 de abril de 2025
Giro Pro: Carapicuíba recebe evento voltado à qualificação de profissionais da cultura
-
15 de abril de 2025
Fatec Carapicuíba oferece 225 vagas para o 2º semestre de 2025
-
15 de abril de 2025
Carapicuíba recebe viatura e novos equipamentos do Governo do Estado para ampliar atendimentos da Defesa Civil